terça-feira, 14 de junho de 2016

Consumismo é uma miópia!

    

   Vivemos em sistema capitalista, onde muitos apontam ser um sistema que distancia muito a igualdade das riquezas distribuídas. O outro aspecto desse sistema é chamado CONSUMISMO que é atitude exagerada de consumo de bens materiais, ao meu ver o consumismo não é só de  bens materiais, mas também existe o chamado "consumismo Intelectual" onde se adquire uma "biblioteca de livros" e nada se faz com esse conhecimento. 
     O detalhe do consumista é como prazer esta só no ato de comprar, após a compra o objeto se torna desprovido de valor. Há casos que pessoas compram os mesmos objetos tendo os mesmos em casa, e sem absoluto uso! 
       A visão do consumista é míope e ele ou ela acha que o próximo objeto lhe trará algo que lhe falta, e as propagandas em geral tentam nos convencer de que na compra de um produto X seremos "felizes" "melhores"! O humanista e líder espiritual MAHATMA GANDHI disse algo muito forte contra o consumismo: TODO OBJETO QUE VOCÊ TEM E QUE NÃO USA, PODE SER CONSIDERADO UM ROUBO, POIS ALGUÉM PODERÁ O ESTAR USANDO! 

Fez sentido para vocês? 

Muita paz e amor a todos!!!