quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nem tudo o dinheiro pode comprar




            Com uma população de mais de trinta por cento na classe C, o Brasil é um sinal de que nem tudo o dinheiro compra, até por que com tantos políticos corruptos e com uma dança interminável de ministros, nem tudo o dinheiro compra, contudo o Brasil está para muitos, um vendedor de “se diz tudo” e “nada se faz”.
            A princípio a maioria de nós faz o que é mais rentável e que se afunda a competência, mas como ser incompetente e satisfeito naquilo que se faz? Por isso, há médicos que esquecem, ou deixam de propósito tesouras, bisturis e outras ferramentas nos estômagos de pacientes, que os pobres coitados não sabiam que iriam ter o privilégio de armazenar em si, gratuitamente, ferramentas médicas, sem falar que quando o desejo de ganhar dinheiro de maneira gananciosa leva a termos atendimento péssimos, péssimos profissionais, enfim é como se fossemos apenas um mero número, um meio pelo qual, eles utilizam para ganhar mais e mais dinheiro.
            As pessoas têm que entender que ganhar dinheiro é resultado, eu nunca vi um profissional incompetente bem sucedido, se ensina a ter dinheiro, mas não a ganhar dinheiro.
            Em primeiro lugar, desde criança somos influenciados a fazer cursos superiores aos quais são rotulados como sendo fundamentais para o progresso ativo da sociedade, como advocacia, engenharia, dentista nem falo dos professores, ou filósofos, historiadores, em especial os professores, tem em algumas escolas que comprar giz e apagador do próprio bolso, para não decepcionarem, com uma possível ausência de equipamentos básicos.
            Em segundo lugar não escolhemos profissões por elas serem melhores, porém visto que elas podem esconder o nosso enorme medo de fracassar. E antes que sejamos hipócritas e medíocres, daqueles que acham que a vida só foi feita para ganhar dinheiro, comente o maior de todos os erros:- vende a alma e não compra a incomparável felicidade.
            

Nenhum comentário: