terça-feira, 5 de julho de 2016

O sofrimento é professor da escola da vida!

 

   O sofrimento é realmente inevitável? A vida é cheia de nuances e uma das formas de aprendermos é através do sofrimento, isto não quer dizer que sou a favor do sofrimento. Ele existe e algumas vezes é inevitável devido ao fato de não sermos ainda maduros o suficiente para optarmos em não sofrermos. O que sou contra é a idolatria do sofrimento. 
    O sofrimento vêm para nos amadurecer de modo impactante e é diferente da dor que é inevitável, porém o sofrimento é um processo de auto maturação onde tem começo, meio e fim e nesse processo expandíamos a nossa consciência de modo a vermos o mundo diferente, com mais camadas e camadas. O sofrimento lhe fará mais forte, contudo o sofrimento é exigente. 
   Não confunda o sofrimento que estou falando não é o sofrimento fruto de uma depressão. O sofrimento que descrevo é da própria vida, não devemos buscá-lo, mas que quando ele vier, aprenda o máximo possível, pois ele é um professor e como dizia a minha vó e eu só pude entender isso tarde:  A Escola da vida te ensinara! E o sofrimento é o professor titular dessa escola!!! 

Fez sentido para vocês? 

Muita paz e amor a todos!!