quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sejamos sabiamente egoístas!


     




 Precisamos pensar qual é o mínimo de egoísmo que temos que ter para respondermos algumas perguntas existenciais, tais como: Será que estou feliz fazendo o que faço? 
   Dai Lama, líder espiritual do budismo, mundialmente conhecido, diz algo que  é esclarecedor sobre o budismo :-Seja egoísta sabiamente! Nós em geral usamos o termo "egoísta" de modo extremamente negativo como a tradução de um dado comportamento que um indivíduo faz uso daquilo que tem só para si, em nome do amor próprio,sem contudo pensar nos outros a sua volta. 
   No entanto, em algum momento teremos que ser egoístas e assim sendo refletir sobre nós mesmos, para por fim responder algumas questões que ninguém poderá responder por nós, por maior conhecimento que tenham sobre nós. Só Nós podemos responder o que sentimos. Mesmo que nesse momento estejamos banhados de egoísmo, somente assim poderemos fazer a ponde e atravessa-la.     Nesse ponto, sejamos egoístas sabiamente, para que através do egoísmo tenhamos logo após uma abertura de consciência ativa! E de repente percebermos o todo que somos parte. Até o egoísmo é necessário, se nos apegarmos a esse estado egoico ai talvez, o egoísmo já esteja precisando da urgente empatia, para dosa-lo! 

 Fez sentido para vocês?
 Muita paz e amor a todos!